segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pererecas (eca!) Sina ou Neura?

Uma pergunta às mulheres: Quem de vocês chegaria perto, pegaria ou não teria receio de uma perereca?

Pois bem, esses animaizinhos "indefesos" têm me tirado o sono, então me pergunto: Como pode algo tão pequeno e asqueroso me tirar o sono?

Estou vivendo um pesadelo nesses dias de chuva. Olha aqui, tem perereca, olho lá, outra perereca, se me viro, lá está mais uma perereca. Elas parecem fazer um verdadeiro complô contra a minha pessoa. Tem pequenininha, média, grande, enorme...

Provavelmente as pererecas do nosso jardim, já descobriram meu terror por elas, como se combinassem direitinho o momento de parecer e me aterrorizar. Mas, o que elas não sabem, é que também tenho percebido as estratégias delas, e ultimamente ando mais prevenida.

O que acontece? Eu explico.

Se estou no meu quarto, tranqüila, escrevendo ouvindo musica, e o Harry fica agitado, hummm, tem perereca me espionando. E é batata!!! É só ficar de olho, como se não tivesse nem ai para aparecer uma bem sarcástica me observando, como se ela dissesse: E agora mulher, o que você vai fazer. To bem aqui, te tirando a paz.

Como sempre é aquele auê. Chamo pelo meu irmão, meu muleke ou um dos sobrinhos para que venham o mais rápido possível com algo capaz de excluí-la do meu caminho. Em outras vezes, se ela está ao alcance do Harry, é ele que sai numa caça feroz para eliminar esse bichinho do meu caminho. O problema é que quando o Harry tenta fazer isso, as deixa mais abusadas, então se sentem no direito de pular para cá e para lá fazendo de meus movimentos mais rápidos que o próprio The Flasch!

Quando se encontra a "maldita" e conseguimos colocar ela para correr, tudo bem. O problema é quando elas simplesmente somem. Revirasse o quarto todo e naaada da bichana. E isso para mim é: Passar a noite acordando de 15 em 15 minutos, ou levar o colchãozinho para a sala e dormir por lá.

As pererecas provavelmente não têm semancol não é? Pelo menos as daqui de casa. Temos um terreno enorme, com direito a uma lagoinha, gramado, bananeiras etc. Por que o meu quarto? Por que dentro de casa? Será que gostam do meu cheirinho? Ou são pererecas ligadas na atualidade e desejam para si um lugar mais aconchegante que a umidade do jardim? Serão elas como extras terrestres que querem dominar o meu mundo? (risos)

Este complô dessas peçonhentas pererecas está indo longe demais. Hoje por exemplo. Fui retirar as calotas dos pneus de meu carro (Phill), pois perdi uma delas e não estou com paciência de comprar outra, e lá estava uma delas. Tirei a calota, calmamente, fui pegar o balde para lavar um pouquinho a roda e quando levei a mão até o pneu: Tcham Tcham Tcham tchammmmmmmm! Uma de médio porte, marrom com amarelo me olhou e disse: E ae?. Resultado, pneus do carro sujos até que eu a esqueça.

A reação é inacreditável. meu corpo parece tremer, saio dando pulinhos como pisar descalça na areia quente, levo a mão pelo corpo todo na impressão de que ela está em mim. É desesperadoooor!! (risos)

Quem deve gostar dessa minha sina ou neura por pererecas são os fabricantes de sal. É, sei é triste, mas ultimamente, enquanto São Pedro não para com esse tempo úmido e chuvoso, a única maneira de dormir tranqüila, é jogando um salzinho em volta das janelas e portas. Assim elas não se aproximam do meu habitat...hehehehehe

Mas elas sabem se vingar muito bem. Quando percebem que apago a luz, dá inicio a um coral de pererecas em volta de minha casa, como se fosse à trilha sonora de um filme de terror. É, mas tenho um jeito para lutar contra isso também. Ligar a TV ou uma musica para que eu esqueça dos terríveis cantos sinistros desse bichinho aterrorizante. (risos)

Enfim. Hoje tem pererecas por toda a parte aqui, e eu continuo firme e forte, com minha vassoura, sal e o Harry sempre na luta por um lugar melhor (risos).

Beijos


Boa semana!!

4 comentários:

Mara disse...

kkkkkkkkkk
o retorno das pererecas.
Tu lembras quando elas atacavam aqui em casa? kkkkkkkkkk um pau de 3 metros de comprimento para afugentar as danadas. Chamar o amigo no meio da madrugada é oura saída. Na época o Black fazia o papel que o Harry faz hoje, lembra disso?
Não mate as bichinhas amiga...não mate, ela fazem parte do ecosistema. Se vc as matá-las quem vai comer os mosquitos? Pensa nisso!
hehehehe
Ps: sabe qual é a palavra chave aqui da verificação de palavras?
Nogiess
kkkkkkkkk

Unknown disse...

Pavor medo ou tenho neurose porque sou absolutamente completamente medrosa de insetos ex de alguns: sapos,pererecas,Rãs,Baratas,Largatixas,besouros...etc...

Enfim quando estou sozinha penso tem alguma aqui?? Tem tem sim começo gritar chora e penso "ai meu DEUS porque sou assim😭😭😪😥😢😅😰😨😱😠😫😩😓😤😖😵😲😟😦😧😮😬😐😕😯😶😏😑😇" mas enfim sou só um pouquinho assim tenho infarto quando vejo uma aff's olhando assim acho que já e neurose kkk...😂😒

Unknown disse...

Affs

Unknown disse...

Tambem acho que quase todos me ajudem tirar essas lindinhas da minha casa e mandar para um lugar umido fora da minha volta kkk