quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

E a rotina?

Hoje estava na fila do banco. Bem, muito se ouve numa fila de banco, muito se espera também não é? Enfim, na demora sempre acaba acontecendo alguma conversa entre desconhecidos. A minha frente havia uma senhora com sua filhinha (linda por sinal) e próximo a nós, o segurança.

A conversa surgiu naturalmente devido a época do ano, férias, verão. Esta senhora estava de férias, iria voltar ao trabalho no dia 12, próximo ao inicio das férias do segurança. Então comentamos, tirar quantos dias de férias? A resposta de ambos foi a mesma: 15 dias. E o por que também: Nada para fazer.

Quem está acostumado a trabalhar, não consegue ficar muito tempo sem fazer nada. E ai surgiu uma grande verdade. A classe operária hoje tem no trabalho sua vida, pois como os salários são até um tanto injustos, impossível um pai de familia, ou uma mãe com filhos aproveitar as férias para descansar, viajar e tentar esquecer a dura rotina. Tirar 30 dias pra quê ? Me disse essa senhora. Se eu ficar 30 dias em casa, me canso mais se estivesse trabalhando.

Que realidade não é? Essa é a realidade do brasileiro hoje. Assunto meio chato, cansativo, massante, mas, não podia deixar de fazer tal comentário, pois quem realmente merece ser reconhecido hoje, que são os reais trabalhadores, são sempre os mais esquecidos...

Mudando de saco pra mala, enquanto descansava meu almoço, resolvi ouvir Charlie Brown Jr. Saudade do Chorão e Cia...Lembrei de 2006 e Lugar Ao Sol...se bem analisada tem algo a ver com todos os assuntos...





Beijos e obrigada pela visita!!!

Nenhum comentário: