quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Meu Poodle Harry!

Ontem parei pra pensar na vida. Pensei no ontem, num talvez amanhã...Pensei, pensei e pensei, até que assim, de repente olhei meu cão e pensei: Por que não escrever sobre ele?
E hoje, não falo de pessoas, de sentimentos, falo de Harry, meu amiguinho poodle.

Meus sobrinhos dizem que ele é gay. Dia desses comentei sobre isso com meu amigo Régis Portanova e ele disse: Todo poodle é gay!

Com todo respeito aos meus sobrinhos e ao Régis, dou uma resposta. Ele, (digo meu poodle) não tem culpa de ser fofinho e peludinho. E outra, ele pensa que é gente!
Isso mesmo, meu amiguinho Harry pensa que é pessoa. Faço parte, inclusive, de uma comunidade no orkut de pessoas que sabem que seus devidos cães pensam que são gente.

Mas antes dele chegar a essa conclusão, ele pensava que era galinha! Sempre latia pra entrar no galinheiro, e quando entrava, ficava passeando junto com as galinhas, comia a ração delas, bebia a água delas, e às vezes dava até uma cheiradinha nos ninhos, mas como ele é um pouco fresco, não dormia lá devido ao fudum (elaiaaaaaaaaa).Por falar nessas galinhas, tenho uma que virou galo! (mas essa é outra história!).

Voltando ao Harry. Quando ele pensava que era galinha, deixou de comer até a comida dele. Só queria ração de galinha. Mas os dias passaram e agora ele voltou ao normal. Não sei acho que cansou da ração, ou do cheiro do galinheiro. Mas, que bom que ele saiu dessa!
Hoje tenho certeza que ele pensa que é gente!

Eu explico, mas antes, apresento Harry, meu amiguinho poodle (que não é gay).



Nós não fazemos um belo par? (brincadeirinha, os créditos deste post hoje devem ir todos ao Harry, minha presença é como figurante)

Voltando ao assunto. O Harry é parceiro, ele conversa, presta atenção em detalhes, sabe do que é bom, por isso, sempre quando pode toma uma skolzinha comigo...




Analisem, ele não gosta de dormir no chão, definitivamente ele gosta de conforto.

Nesses dias úmidos, por exemplo, se a caminha dele não está a contento, ele dorme sob as cadeiras, ou procura uma cama aconchegante pra subir e deliciar-se. Claro, sobre a cama ele vai quando está limpinho, pois quando está sujo, sabe que não deve. Ou seja, pensa que tem os memos direitos que nós.

Quando o relógio desperta pela manhã, ele sabe que começa a bagunça, crianças se aprontando para a escola, os adultos na correia para o trabalho, então como o local onde ele dorme é próximo da cozinha, assim que o relógio desperta, ele sai lentamente do seu "quartinho" e se dirige até um outro quarto, longe dali, um quarto quieto, onde ninguém possa encomodá-lo. Conclusão? Quer dormir em paz e silencio, como qualquer pessoa.




Na verdade o Harry pensa que é gente, pois só come próximo da mesa do almoço, jantar etc. Sozinho? Nunca! Na sala, quando assistimos TV, ele é o primeiro a procurar um bom local no sofá, de preferência bem na frente da TV pra não perder nenhum lance.

Quando chego do trabalho, ele ouve o portão se abrir e corre até a varanda. Então, entro com carro e paro pois tenho de fechar o portão e ele fica sentado na varanda. Quando fecho o portão ele corre até o carro, entra, senta no banco da frente, como um bom comportado passageiro e aproveita a carona até a garagem. Feito isso, espera com toda paciência que abra a porta para que ele lentamente saia do veiculo. Detalhe, se não abro a porta, ele avisa que quer sair fazendo um movimento com as patinhas.
É to começando a achar ele meio fresco, será que é gay e não vejo isso?

Bem, ele ainda pede comida latindo e nos levando até a geladeira. Me acorda de madrugada quando quer ir fazer suas necessidades. Quando esta carente pede carinho passando a sua patinha na minha mão, e se eu paro e ele quer mais, ele insiste com a pata, às vezes chaaaata que não se cansa de pedir mais e mais cafunéééééé...isso as vezes irrita...rs...mas logo passa, ele costuma se tocar disso e até fica magoado.
Hummmm...sensível. Será que ele é gay?
Quando quer brincar, sempre pega um objeto que sabe será usado em breve, tipo um chinelo. Abocanha o objeto, olha com uma carinha de vem pegar, solta um latinho e corre, corre, corre muuuuito. Nessa hora é divertido, me faz fazer exercícios. Não é fácil pegar ele na corrida.

Bem, este post tá longo demais, e ficando até chato.
Mas antes, tem outro detalhe, essa foto acima onde aparece com esse ursinho detonado é mais uma prova de que ele pensa que é gente. Quando alguém briga com ele, ou não dão a atenção que necessita, é nesse urso que ele desabafa.
Fica horas abraçadinho no urso, cheirando, agarradinho, com os olhos entre abertos, sem olhar pra nada nem ninguêm, como se entrasse em extase e pensasse que ninguém o ama...
Ei...isso já é fresura demais!! Melhor parar por aqui, se não vou acabar concordando com o Régis e meus sobrinhos que dizem que ele é gay.
Mas que ele acha que é gente, isso ele acha.
Um ultimo detalhe, o nome Harry não tem nada a ver com Harry Potter, este Harry é em homenagem a um coelho de um antigo filme de Jerry Lewis (os mais experientes lembram) que na verdade não era um coelho, era coelha...Vixi, tá complicando tudo agora.
Nossa, será que este post tem algum sentido?
Hehehehehe....beijos e ótimo restinho de semana!!!

Um comentário:

Mara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
sem comentários...
:)

ahaha sabe qual é a palavra chave para eu postar esta mensagem?
Dogulson
kkkkkkkkkkkk
é cachorro mesmo, não é gay e não é gente.