quinta-feira, 31 de julho de 2008

Elis Regina

Sempre, desde pequininha, no colo do pai ou de minha mãe, ouvi, senti Elis Regina. Meus irmão mais velhos entre rock and rolls, sertanejos, populares, ouviam Elis. Uma estrela, como ela mesmo se referia. Hoje lembrei de Elis, e o meu lado Regina queria gritar algumas palavras que só os bons ouvissem e guardar um silencio que penetrasse nos ouvidos dos meus inimigos. Elis Regina hoje no meu blog, só pra soltar esse grito e guardar este silencio:

Começo com a tradicional Aguás de Março, num ensaio fantástico:




Me Deixas Louca ! Essa interpretação ninguém nunca mais fará. A música, letra, arranjo, indiscutivelmente perfeito...




A emoção que Elis passava em suas interpretações sempre me fascinou. Nessa letra com autoria também do grande Chico Buarque (falando nele, você já leu Estorvo??), ela parece estar dizendo o que realmente sentia...




São momentos. São sensações. Será que um dia a MPB será como foi um dia? Claro, temos muitos feras da nova geração ai, mas como Elis, Tom, Vinicius entre tantos, será?

Isso me fez pensar, num assunto para o próximo post. Beijo no coração!!!

Nenhum comentário: