quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Dúvidas...

Certa vez li que a melhor parte da dúvida é quando vem a certeza! (meio louco não?).

Indiferente de essa certeza ser a que esperava ou não! Enfim, ter certeza de algo, com toda convicção que se possa ter é gratificante, mesmo que essa certeza seja dolorida. Antes vale uma verdade dolorida que uma mentira.

Hoje parei pra analisar essa tal “loucura” da vida que é a dúvida.

Quando se tem dúvida de algo, ela não sai da cabeça. Ou será que sou a única a pensar assim?

Quando tenho dúvida de algo, procuro logo saber a verdade sobre ela. Claro, como todo ser humano tenho medo das respostas, posso até enrolar os dias pra tentar descobri-la sem a tão realista pergunta: Mas me responde uma coisa, tenho uma dúvida sobre...

É muito melhor adquirir as respostas sem precisar ir direto ao assunto.

Claro, existem dúvidas quase impossíveis de serem resolvidas. Tipo: Porque a maioria dos motoristas de Jaraguá Do Sul dirige tão mal? Porque esses motoristas insistem em se acharem donos da rua?

Ou: Por que a lei seca foi criada? Será ela a única forma de evitar acidentes de transito?

Então me pergunto sobre isso. Quem teve a certeza de que a maioria dos acidentes com vítima vem do álcool e direção?

Estatísticas?????

Estatísticas são quase sempre obvias demais pra serem realizadas. Ai alguém me responde: Foi feita uma pesquisa...

Ai eu te pergunto. Quantas vezes você foi entrevistado sobre algum assunto que caiu numa estatística?

Hummmmm vejamos. Uma pesquisa realizada no mês tal, entre famílias da classe tal e tal revelou que o salário mínimo esta muito abaixo da realidade brasileira.

Bem, nesse caso não precisa de pesquisa pra saber que é uma realidade, ai não se tem dúvida. Mas, enfim, você já foi alguma vez interrogado sobre o assunto para algum tipo de pesquisa?

Dia desses li numa manchete: Pesquisa comprova que a maioria dos homens faz sexo por prazer, enquanto as mulheres preferem sexo com amor. Noooossa, que novidade! Imaginem o tempo que levou essa pesquisa pra chegarem a essa conclusão.

Bem, na verdade, comecei falando em dúvida e fui falar em pesquisas. Nem sempre é preciso pesquisas pra se tirar uma dúvida.

Agora eu te pergunto: Você tem alguma dúvida?

Hoje tenho uma que ta até me tirando o sono. Fico dias e dias pensando nela e nunca encontro uma resposta: Afinal? Tostines é fresquinho por que vende mais, ou vende mais por que é fresquinho?

Beijos

Nenhum comentário: