quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Dias de sol...

Vocês já perceberam que o clima, sol, chuva, frio ou calor influencia o humor das pessoas?
Hoje, quando acordei e vi o sol pela janela me senti bem. Pensei, que saudades do verão! Nossos dias estão sempre nublados, com a garoa então, fica chato até passear. Os edredons, cafés, chazinhos quentes ultimamente são as melhores companhias esses últimos dias.
Então amanhece uma quarta feira de sol. É tá friozinho, enquanto escrevo este post, os termômetros marcam 18 graus. Mas o sol tá ai, dizendo Bom dia! Dizendo que a vida continua, que tudo vai melhorar.
Quando cheguei ao trabalho percebi que o humor de todos estava melhor. Na face uma expressão de paz, de alegria. Queria que hoje fosse sexta! Elaiaaa...fim de semana de sol todo mundo merece!
Mas, por que o clima influencia tanto em nosso humor? Será que não existe nenhum cientista desocupado da Austrália que pensasse em pesquisar esse dilema?
Ou não!! Quem sabe fui eu ou você que acordou hoje pela manha de bom astral e está acreditando que todos se sentem melhor.
A verdade é que o solzinho sempre trás uma energia boa, sempre deixa os dias melhores.
Quem não pensa numa cervejinha gelada num dia de sol? Um suquinho natural bem geladinho? Um passeio, uma caminhada?
Coisinhas naturais e tão boas de fazer não são?
Eu quero que esse sol continue nos meus dias, pra que ele me ajude a ter mais disposição, mais animo, mais força pra superar alguns desafios que a vida colocou no meu caminho. Desejo o mesmo pra você! Desejo que tudo se torne mais fácil, mais simples, menos burocrático. Tudo seja mais compreensivo, com mais naturalidade, menos forçado. Hummm, eu quero que tudo seja como um dia de sol, pra quando acabar possamos olhar para o céu e ver a lua clara, grande e simplesmente única!
Beijo a todos! Obrigada por estarem aqui!

Antes que eu esqueça, Não Viva em Vão. Pra quem gosta de Charlie Brown é um presente, pra quem não gosta posso dizer apenas que preste a atenção na letra.




Agora fui !

Um comentário:

Mara disse...

Amiga, o sol influencia sim, isso já é comprovado pela ciência. Depressivos apresentam um melhora em dias de sol por conta da serotonina que é liberado no cérebro em dias assim.
Agora, uma coisa é certa: nessas alturas do campeonato eu já estava quase depressiva pela falta dele.
De onde vc acha que vem a expressão: os dias estão cinzentos, quando se está de mau humor? hehehe
bjs