domingo, 22 de fevereiro de 2009

Eu e a História Sem Fim...

Hoje me fizeram lembrar de mim! Pode parecer um tanto estranho esse inicio mas, de repente percebi que ando tão preocupada em fazer isso ou aquilo,em resolver esse ou aquele pepininho que percebi que ultimamante não tenho pensado muito em mim. Um assunto vago via MSN acabou me fazendo lembrar de mim.

Me perguntei, será que tenho olhado pra mim mesma e pensado em como eu estou? É, fui pega desprevinida, pois tenho vivido meus dias em busca da realização de alguns sonhos, e tenho esquecido da Cláudia Regina de agora, essa Cláudia que esta digitando essas palavras nesse tempo real.

Uma das maneiras de perceber o que realmente me faz bem, é começar lembrando da minha infância, e a muito tempo eu não me lembrava de uma Cláudia Regina sonhadora. Uma Cláudia que um dia sonhou em voar pelos céus em cima de uma cachorro meio dragão personagem do filme A História Sem Fim.

De repente, para você isso não faça sentido, mas pra mim, faz.

História Sem Fim, o primeiro filme que vi no cinema. Década de 80. Conta a história de um menininho muito simpático por sinal, que lia um livro as escondidas num sotão, e demorou para perceber que ele era o grande herói da historia que lia. Nesse filme, existia o Nada que queria destruir tudo. Havia como em todas as histórias infantis um principe, uma princesa, os vilões, os mocinhos. personagens que nos fazem rir, outros chorar. Pura fantasia! Uma mistura de emoções que com certeza fizeram a cabeça de muitas "crianças"da época viajarem em seus próprios sonhos.

O acaso me deu esse presente hoje, ou seria mais correto e sincero dizer, que esse acaso é uma pessoa a qual gosto muito, mas que no momento anda um tanto distante dos meus dias.

Eu te agradeço por esse presente, pois foi através da sua "paixão" pela música, pelo seu conhecimento nessa arte, que você me fez voltar a um tempo esquecido, um tempo em que os olhos brilhavam ao pensar em sonhos e em futuro, meu tempo de "criança".

Eu me senti assim quando vi o video, me senti por alguns minutos aquela Cláudia Regina pequena (apesar de continuar pequena...risos) que usava vestidinhos de babados feitos pela minha mãe, que pisou pela primeira vez numa sala de cinema e ficou fascinada com o tamanho da tela colorida e com o som que parecia penetrar em meus ouvidos capaz de me fazer sair da realidade em me sentir dentro daquelas imagens. Uma menina inocente, que acreditava mais no amor, que acreditava mais na inocência, e que tinha sonhos ingênuos e em alguns casos impossíveis de se realizar.

Parece uma tanto exagerada essas palavras, mas deixam de ser exagero quando realmente se percebe que o medo criado pelas desaventuras da vida, deixou os sonhos mais difíceis, os sentimentos mais escondidos e as palavras nem sempre iguais as que se deveriam falar.

História Sem Fim, um simples filme esquecido, mas que no ontem fez muita diferença. Um filme comum, com uma trilha comum, mas que eu, por si só nunca lembraria.

As vezes a emoção vem a tona nos gestos mais simples que se possa doar.

A música: Limahl - The Never Ending Story. O Vídeo, com imagens desse figura uma tanto estranho (risos), mas com cenas do filme...infelizmente não é possivel incorporar tal video original neste texto, mas deixo o link, caso vc tenha curiosidade em conhecer um pouquinho sobre a História Sem Fim, clica e dá uma olhadinha no You Tube.

http://www.youtube.com/watch?v=3khTntOxX-k

Ou apresento esse vídeo que não é o original:




Quem sabe, talvez, sem querer ser chata ou já sendo, aqui tem o trailer do filme:



E de repente a vida seja assim mesmo, um livro, que a cada página virada trás conhecimento, e que desperta muitos sentimentos, sonhos e fantasias, muitos que só depende de nós mesmos para que se tornem realidade!

Obrigada! Sempre fico um tanto espantada com a facilidade que você tem em me fazer lembrar de momentos felizes que tive na vida, e sem perceber, esquecia.

E a todos, um ótimo Domingo!!
Beijos!

Agora me resta somente, procurar o DVD e assisti-lo na íntegra para matar realmente as saudades...

Um comentário:

Mara disse...

Fantasia, magia...esse filme é lindo! A globo andou passando no festival de férias, nesse verão, eu vi..ehehehehe
Nada como voltar um pouco para dentro de nós mesmos as vezes, é uma viagem salutar.
;)