sábado, 27 de setembro de 2008

...

Só um video de Ana Carolina...to meio em parafuso, confusa, cansada, querendo minha paz e minha alegria que essa semana estava quase me deixando.

Beijo a todos, e um fim de semana com tudo de bom!!!


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O Valor De Uma Amizade.

Essa madrugada tive uma terrível insônia. As 03h25min da manha acordei depois de um terrível pesado, suada, ofegante. Depois de um copo de leite vi a madrugada fria e resolvi caminhar pelo jardim. Não queria pensar em situações ou pessoas que me trouxessem qualquer tipo de ressentimento. Lembrei então daquelas que chegam pra ficar. Aquelas pessoas especiais que te fazem se sentir especial.
Pensei nos anos que estou em Jaraguá, lembrei de amigos que se foram, outros que ainda estão ao meu lado e também daqueles que acabaram de chegar.
Me considero privilegiada por ter conhecido algumas pessoas tão especiais. Algumas aparecem do nada com um sorriso no rosto, uma palavra e até mesmo com os ouvidos dispostos a ouvir o que a gente bem entender falar.
Duas horas se passaram, com a brisa em minha face, o silencio da madrugada e os pensamentos bem longe dali.
Quando acordei pela manhã, pensei: Hoje vou escrever sobre isso em meu blog, e cá estou.
Às vezes uma pessoa com um mal entendido, um pensamento egoísta demais, uma imaginação nas alturas consegue fazer com que a gente se sinta tão subestimada.
Ai vem àquela sensação de tristeza, a única coisa que nos resta é o desabafo. Ai que entra essas pessoas especiais.
Ontem, antes dessa insônia, isso aconteceu comigo, e quando menos esperei recebi uma ligação que me deu um apoio indiscutível.
O propósito disso?
Não esqueça que você nunca está sozinho. E em muitas situações ficamos sós por nossa culpa. Por que as pessoas estão sempre aqui e ali, e entre tantas sempre há uma que estará pronta pra te dar aquele abraço!!!

Então pra você que é amigo, que tem um amigo, que já doou seu abraço, que já recebeu um abraço nas horas que mais precisava e reconhece esse valor, vai lá uma homenagem especial: Frejat - Amor pra recomeçar...




Beijo a todos!!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Manchete...

Fã dos Rolling Stones volta à vida após ouvir música da banda

Uma música dos Rolling Stones ajudou Sam Carter, um fã britânico da banda, a despertar do estado de coma no qual ele se encontrava após contrair uma anemia profunda. De acordo com os médicos que cuidam do caso, Carter tinha apenas 30% de chances de sobreviver. Eles aconselharam Eva, esposa do paciente, a tocar a música favorita dele através de fones de ouvido. Foi então que ela colocou a canção (I Can't Get No) Satisfacion para rolar e isso fez com que o marido voltasse do coma.

Vocês já imaginaram se isso se tornasse comum? Imagine como seria fácil. Exemplos:

Pintou aquele problemão (pepino mesmo) você não sabe como agir, ai toca um hit da sua banda preferida e a solução aparece num piscar de olhos!!

Você está com uma dor de estomago terrível (ou pela costelinha de porco da noite passada, excesso de birita, etc...etc...) não sabe mais o que fazer, ai vem aquele hit preferido e a dor de estomago se vai!!

A conta do banco estourou, o cheque especial, o cartão de credito tá tudo uma bagunça, o que fazer?? Ouça sua musica preferida e pronto, fica tudo no azul!!

Brincadeira né!! Mas que a notícia acima é surpreendente é. E acredito nisso! Não pela música, mas por uma paixão. Acredito que se a pessoa tem algo que a faz se sentir bem, um sentimento, uma paixão ela é capaz sim de fazer milagres pra que a vida se torne melhor.
Mas, quando isso é verdadeiro, é real!!

Bom, a partir de hoje vou prestar mais atenção no que realmente é real em minha vida...(risos)

Então vai lá, pra ser sincera cansei um pouco de Rolling Stones, mas como a musica fez o individuo acima voltar a viver, hoje merece destaque:



Beijos!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Dias de sol...

Vocês já perceberam que o clima, sol, chuva, frio ou calor influencia o humor das pessoas?
Hoje, quando acordei e vi o sol pela janela me senti bem. Pensei, que saudades do verão! Nossos dias estão sempre nublados, com a garoa então, fica chato até passear. Os edredons, cafés, chazinhos quentes ultimamente são as melhores companhias esses últimos dias.
Então amanhece uma quarta feira de sol. É tá friozinho, enquanto escrevo este post, os termômetros marcam 18 graus. Mas o sol tá ai, dizendo Bom dia! Dizendo que a vida continua, que tudo vai melhorar.
Quando cheguei ao trabalho percebi que o humor de todos estava melhor. Na face uma expressão de paz, de alegria. Queria que hoje fosse sexta! Elaiaaa...fim de semana de sol todo mundo merece!
Mas, por que o clima influencia tanto em nosso humor? Será que não existe nenhum cientista desocupado da Austrália que pensasse em pesquisar esse dilema?
Ou não!! Quem sabe fui eu ou você que acordou hoje pela manha de bom astral e está acreditando que todos se sentem melhor.
A verdade é que o solzinho sempre trás uma energia boa, sempre deixa os dias melhores.
Quem não pensa numa cervejinha gelada num dia de sol? Um suquinho natural bem geladinho? Um passeio, uma caminhada?
Coisinhas naturais e tão boas de fazer não são?
Eu quero que esse sol continue nos meus dias, pra que ele me ajude a ter mais disposição, mais animo, mais força pra superar alguns desafios que a vida colocou no meu caminho. Desejo o mesmo pra você! Desejo que tudo se torne mais fácil, mais simples, menos burocrático. Tudo seja mais compreensivo, com mais naturalidade, menos forçado. Hummm, eu quero que tudo seja como um dia de sol, pra quando acabar possamos olhar para o céu e ver a lua clara, grande e simplesmente única!
Beijo a todos! Obrigada por estarem aqui!

Antes que eu esqueça, Não Viva em Vão. Pra quem gosta de Charlie Brown é um presente, pra quem não gosta posso dizer apenas que preste a atenção na letra.




Agora fui !

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Chutar o Pau da Barraca!!!

Você conhece esse termo? Chutar O Pau Da Barraca? Hoje eu acordei assim, indignada...
Com sentimentos, com o tempo, com a politicagem atual. Acordei pensando em prós e contras.
Na estrada que peguei até o trabalho vinha pensando na rotina esmagadora que sou obrigada a aceitar. Mas, também percebi situações que mostram como é gratificante enfrentar tudo isso com os olhos apertos, pés no chão e a cabeça... Bem, a cabeça lá nos sonhos pequenos, simples e fiéis a minha felicidade... mas, porém e se de repente você percebesse que algumas duvidazinhas, algumas burocracias da sociedade, algumas palavras rachadas de quem não te conhece realmente começasse a interferir na sua alegria, na sua disposição diária? E isso começasse a tornar essa sua "tradicional e gostosa" rotina em momentos de tediosas reprises.
E se de repente eu quisesse radicalizar? Você quisesse radicalizar?
O que seria de uma sexta feira comum como a de hoje se todos resolvessem fazer o que der na telha (pra falar no popular). Não esconder sentimentos, não esconder verdades, não deixar de dizer o que se tem vontade. Esquecer por um certo limite até a educação? E aquelas pessoas que costumam colocar palavras em sua boca, ou tem uma imagem sua totalmente avessa do que você é, olhá-las de frente e dizer abertamente pra que elas #$*&@!*+%#... (censurado).
Pessoas que insistem em dizer o que você tem de fazer, ou o que você sente, o que você quer, o que você é. Poxa!! Tá certo, ouvir as pessoas sempre é bom, mas, pera ai??? Como alguém pode ter certeza do que sinto, do que quero, do que procuro?

É, percebesse que Cláudia Regina hoje está realmente indignada. Indignada mas lá no fundinho bem. To tranqüila com a minha consciência! Mas, cuidado, por que hoje posso chutar o pau da barraca com você!!
Ou, torcer pra que você chute o pau da barraca com alguém que esteja atravessado em sua garganta, com alguém que te subestime, com alguém que não te dá o merecido valor e respeito. Quer saber? . Foi lá um vídeo do Capital...







Bom fim de semana!! Beijos!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Nem sempre se tem palavras...

As vezes palavras não são o bastante, as vezes elas faltam, e em outras falam demais.
Hoje to assim, menos palavras...



Dias melhores violão...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Dúvidas...

Certa vez li que a melhor parte da dúvida é quando vem a certeza! (meio louco não?).

Indiferente de essa certeza ser a que esperava ou não! Enfim, ter certeza de algo, com toda convicção que se possa ter é gratificante, mesmo que essa certeza seja dolorida. Antes vale uma verdade dolorida que uma mentira.

Hoje parei pra analisar essa tal “loucura” da vida que é a dúvida.

Quando se tem dúvida de algo, ela não sai da cabeça. Ou será que sou a única a pensar assim?

Quando tenho dúvida de algo, procuro logo saber a verdade sobre ela. Claro, como todo ser humano tenho medo das respostas, posso até enrolar os dias pra tentar descobri-la sem a tão realista pergunta: Mas me responde uma coisa, tenho uma dúvida sobre...

É muito melhor adquirir as respostas sem precisar ir direto ao assunto.

Claro, existem dúvidas quase impossíveis de serem resolvidas. Tipo: Porque a maioria dos motoristas de Jaraguá Do Sul dirige tão mal? Porque esses motoristas insistem em se acharem donos da rua?

Ou: Por que a lei seca foi criada? Será ela a única forma de evitar acidentes de transito?

Então me pergunto sobre isso. Quem teve a certeza de que a maioria dos acidentes com vítima vem do álcool e direção?

Estatísticas?????

Estatísticas são quase sempre obvias demais pra serem realizadas. Ai alguém me responde: Foi feita uma pesquisa...

Ai eu te pergunto. Quantas vezes você foi entrevistado sobre algum assunto que caiu numa estatística?

Hummmmm vejamos. Uma pesquisa realizada no mês tal, entre famílias da classe tal e tal revelou que o salário mínimo esta muito abaixo da realidade brasileira.

Bem, nesse caso não precisa de pesquisa pra saber que é uma realidade, ai não se tem dúvida. Mas, enfim, você já foi alguma vez interrogado sobre o assunto para algum tipo de pesquisa?

Dia desses li numa manchete: Pesquisa comprova que a maioria dos homens faz sexo por prazer, enquanto as mulheres preferem sexo com amor. Noooossa, que novidade! Imaginem o tempo que levou essa pesquisa pra chegarem a essa conclusão.

Bem, na verdade, comecei falando em dúvida e fui falar em pesquisas. Nem sempre é preciso pesquisas pra se tirar uma dúvida.

Agora eu te pergunto: Você tem alguma dúvida?

Hoje tenho uma que ta até me tirando o sono. Fico dias e dias pensando nela e nunca encontro uma resposta: Afinal? Tostines é fresquinho por que vende mais, ou vende mais por que é fresquinho?

Beijos